"Escultura com Afectos" reúne 73 obras de 44 artistas em Lisboa

Eduardo Nery, Helena Almeida, João Cutileiro e Rui Chafes são apenas alguns dos 44 artistas portugueses que vão apresentar trabalhos na exposição "Escultura com Afectos", cuja inauguração terá lugar quinta-feira na Sociedade Nacional de Belas-Artes (SNBA), em Lisboa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A mostra, que reúne 73 esculturas, foi organizada pelo Armazém das Artes Fundação Cultural para inaugurar um espaço cultural próprio, em Alcobaça, tendo a Sociedade Nacional de Belas-Artes estabelecido uma parceria com aquela Fundação no sentido de exibir os trabalhos também em Lisboa.

Na exposição, que estará patente até 24 de Novembro, estarão ainda obras de Álvaro Carneiro, Ângelo de Sousa, Cruzeiro Seixas, Joana Vasconcelos, João Charters de Almeida, João Hogan, João Vieira, José Rodrigues, Júlio Pomar, Marcelino Vespeira, Rui Vasquez e Virgínia Fróis, entre outros.

Congratulando-se com a mostra "Escultura com Afectos", a pintora Emília Nada, presidente da SNBA, lamenta que, "em parte devido às dificuldades logísticas e financeiras que envolvem a produção e a montagem de exposições de escultura", a escultura portuguesa contemporânea não seja "objecto da merecida atenção".

PUB