Espaço portuense Contagiarte dedica 10 dias ao sexo feminino

O Contagiarte - espaço de sensibilização, formação e dinâmica culturais sediado no Porto - dedica a partir de quarta-feira dez dias às mulheres, apresentando várias propostas culturais da autoria e/ou interpretação feminina.

RTP /

Em comunicado enviado hoje à Lusa, o Contagiarte refere que até 01 de Outubro a iniciativa "10 dias no feminino" acolhe propostas nas áreas da música, dança, teatro, poesia, vídeo, cinema e artes plásticas.

Para o Contagiarte, começar a nova época no feminino "para além de uma forma `sui generis` de reunir uma série de artistas, é essencialmente um sinal de fertilidade, um desejo de criar o impulso de uma época rica em programação, sustentada por um espaço dedicado à criação, experimentação e descobertas artísticas".

A época 2005/2006 do espaço cultural portuense começa com a inauguração da exposição "Eu sei com que linhas me coso", de Flávia Vieira, nascida em 1983 e aluna do 5º ano do Curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Entre quarta e sexta-feira, o Contagiarte vai apresentar uma série de curtas-metragens da autoria de Ana Tinoco, Delphine Jouve e Daniela Oliveira, entre outras realizadoras.

"A Procura..." é uma performance de Ana Tintin, Isadora Branco, Cláudia Lacerda e Sandra Flores que será apresentada no fim-de- semana.

A dança contemporânea estará em destaque a 28, com "Reacabar", da responsabilidade da coreógrafa Sónia Leopoldo.

"Eu sou a primeira e a última" é um espectáculo de teatro e dança que será apresentado dias 29 e 30 pela Companhia aNorte.

A encerrar estes 10 dias dedicados ao sexo feminino, o Contagiarte apresenta dia 01 de Outubro o concerto "Visão de Intemporalidade", de Teresa Gabriel.

PUB