Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

por João Fernando Ramos, Rui Sá

O único festival internacional em Portugal, dedicado em exclusivo à arte da improvisação teatral, acontece de 20 a 23 de Abril, no Centro Cultural Olga Cadaval.
A sexta edição dá destaque à improvisação em língua portuguesa juntando convidados quer portugueses quer brasileiros, mas traz atores de muitas outras latitudes a Sintra.

Portugal, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França e Reino Unido, são os países representados na sexta edição do Espontâneo.

De entre os convidados internacionais de luxo, destacam-se Gustavo Miranda e André Giraldo do elenco do famoso espetáculo PORTÁTIL, do grupo de comédia brasileiro PORTA DOS FUNDOS; e a lendária improvisadora norte-americana Susan Messing.

Todas as noites, para além do espetáculo principal, o público terá ainda a oportunidade de assistir a ensembles improvisados com a participação de todos improvisadores que participam no festival, e de frequentar diversos workshops de improvisação, lecionados pelos convidados internacionais.

O Espontâneo abre também as portas aos novos valores da improvisação, com o espetáculo Mistr Impro, um campeonato improvisadamente cómico, no qual o público elegerá o melhor improvisador da noite.
pub