Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

| Cultura
Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

A ver: Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

O único festival internacional em Portugal, dedicado em exclusivo à arte da improvisação teatral, acontece de 20 a 23 de Abril, no Centro Cultural Olga Cadaval.
A sexta edição dá destaque à improvisação em língua portuguesa juntando convidados quer portugueses quer brasileiros, mas traz atores de muitas outras latitudes a Sintra.

Portugal, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França e Reino Unido, são os países representados na sexta edição do Espontâneo.

De entre os convidados internacionais de luxo, destacam-se Gustavo Miranda e André Giraldo do elenco do famoso espetáculo PORTÁTIL, do grupo de comédia brasileiro PORTA DOS FUNDOS; e a lendária improvisadora norte-americana Susan Messing.

Todas as noites, para além do espetáculo principal, o público terá ainda a oportunidade de assistir a ensembles improvisados com a participação de todos improvisadores que participam no festival, e de frequentar diversos workshops de improvisação, lecionados pelos convidados internacionais.

O Espontâneo abre também as portas aos novos valores da improvisação, com o espetáculo Mistr Impro, um campeonato improvisadamente cómico, no qual o público elegerá o melhor improvisador da noite.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.