Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

| Cultura
Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

A ver: Espontâneo 2017: Teatro de Improviso está de volta a Sintra

O único festival internacional em Portugal, dedicado em exclusivo à arte da improvisação teatral, acontece de 20 a 23 de Abril, no Centro Cultural Olga Cadaval.
A sexta edição dá destaque à improvisação em língua portuguesa juntando convidados quer portugueses quer brasileiros, mas traz atores de muitas outras latitudes a Sintra.

Portugal, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França e Reino Unido, são os países representados na sexta edição do Espontâneo.

De entre os convidados internacionais de luxo, destacam-se Gustavo Miranda e André Giraldo do elenco do famoso espetáculo PORTÁTIL, do grupo de comédia brasileiro PORTA DOS FUNDOS; e a lendária improvisadora norte-americana Susan Messing.

Todas as noites, para além do espetáculo principal, o público terá ainda a oportunidade de assistir a ensembles improvisados com a participação de todos improvisadores que participam no festival, e de frequentar diversos workshops de improvisação, lecionados pelos convidados internacionais.

O Espontâneo abre também as portas aos novos valores da improvisação, com o espetáculo Mistr Impro, um campeonato improvisadamente cómico, no qual o público elegerá o melhor improvisador da noite.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.