Exposição de teatros de papel no Museu da Marioneta

Lisboa, 07 Fev (Lusa) - Uma viagem ao "universo mágico dos teatros de papel" é o que promete a quem a visitar a exposição "Teatros de Papel: a Arte da Precisão", que estará patente no Museu da Marioneta a partir do dia 15 de Fevereiro, até 30 de Abril.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Em cena" na mostra estarão "pequenas obras de arte que reflectem a inspiração dos seus criadores e das correntes artísticas e espectáculos teatrais dos séculos XVIII, XIX e princípios do século XX".

Integrarão o acervo teatros de papel atribuídos ao famoso editor alemão Johann Ferdinand Schreiber, ao editor inglês Pollock, ao dinamarquês Alfred Jacobsen, aos franceses Imagerie d`Epinal e aos espanhóis Paluzie e Seix & Barral, El Teatro de los Niños.

Haverá ainda para ver folhas com personagens, cenários e bocas de cena pertencentes à colecção de A Tarumba - Teatro de Marionetas, uma companhia profissional de teatro, criada em 1993, cujo principal objectivo é divulgar e promover o teatro de marionetas.

Entre 13 e 25 de Maio próximo, A Tarumba vai realizar em Lisboa a 8.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Marionetas e Formas Animadas, envolvendo alguns dos agentes culturais mais importantes da capital.

Organizam a mostra agora patente a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural e o Museu da Marioneta.

RMM.


PUB