"Fame - o Musical" regressa sexta-feira ao Coliseu do Porto
A versão falada em português do musical "Fame", sobre uma escola de artes performativas, que já foi vista por mais de 46 mil portugueses, regressa sexta-feira e sábado ao palco do Coliseu do Porto.
A produção de cerca de 500 mil euros do musical, baseado numa série televisiva dos anos 1980 com muito sucesso em Portugal, estreou em Novembro de 2005 no Coliseu do Porto, tendo depois sido exibida no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em Santa Maria da Feira e na Figueira da Foz.
No total, segundo a produção, mais de 46 mil pessoas assistiram já ao espectáculo.
"Fame" conta com 30 intérpretes portugueses, entre bailarinos, actores e cantores, estando envolvidas no musical 92 pessoas, que dão corpo à história, centrada no quotidiano dos alunos que estudam música, ballet e teatro na New York High School of Performing Arts na 46th Street, durante quatro anos.
O espectáculo foi concebido e desenvolvido por David De Silva, tem argumento adaptado de José Fernandez, músicas de Steve Margoshes e letras de Jacques Levy.
A banda que vai tocar ao vivo também é portuguesa, mas as letras das músicas que vão acompanhar mantêm-se em inglês.
Todos os restantes textos e diálogos são falados em português.