Feira de Évora reúne novidades e raridades em CD e Vinil a preços baixos

Os "amantes" da música têm a partir de hoje a oportunidade de adquirir novidades e raridades discográficas a preços mais baixos, na terceira Feira do Disco - CD e Vinil, promovida pela câmara de Évora até domingo.

Agência LUSA /

O certame disponibiliza milhares de títulos musicais, em suporte de CD ou Vinil, e decorre na Praça Joaquim António d`Aguiar, junto ao centenário Teatro Garcia de Resende, em pleno centro histórico da cidade.

Com a presença de expositores de todo o país, o evento pretende proporcionar a troca e venda de material discográfico, dos vários géneros musicais, a preços mais acessíveis, e valorizar o gosto pela música através da aquisição de material original.

Entre antiguidades, novidades e raridades, os adeptos da música poderão também, durante os quatro dias, adquirir DVD ou t- shirts promocionais de artistas, entre outros materiais relacionados com a indústria fonográfica.

Todos os gostos musicais, de acordo com a autarquia, estão representados na feira, desde a música clássica, jazz, étnica, country e blues até ao pop, rock, hard, heavy e punk.

Fonte do município explicou hoje à Agência Lusa que a Feira do Disco - CD e Vinil tem vindo a assumir-se como um evento "aguardado em Évora", que começa a "ganhar tradição" e que contribui para a descentralização do sector dos grandes centros metropolitanos.

"Trata-se de uma boa oportunidade de se iniciar ou completar a discografia de cada um, bem como trocar ou vender os discos que já não se ouvem", justificou a organização.

PUB