Feira de S. Mateus em Viseu com investimento de 1,2 milhões de euros e nova configuração

Viseu, 11 jun (Lusa) - Daniela Mercury, Anselmo Ralph ou Tony Carreira são alguns dos nomes que compõem o cartaz da Feira de S. Mateus, em Viseu, que este ano terá um investimento de 1,2 milhões de euros e uma nova configuração.

Lusa /

"A edição de 2015 consolida o projeto de revitalização deste grande certame histórico e popular de Viseu. Um novo `layout` da Feira, um novo palco, uma nova marca, uma programação mais atrativa para todos os públicos e uma maior reconciliação com a história e a memória prometem surpreender", disse o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

A 623.ª edição da Feira de S. Mateus, a mais antiga feira franca viva da Península Ibérica, decorre em Viseu de 07 de agosto a 13 de setembro e conta com um orçamento que ronda os 1,2 milhões de euros.

Ao todo, estão confirmados 50 concertos, cerca de 300 expositores e 30 tascas e restaurantes, num espaço que ronda os 50 mil metros quadrados, sendo nove mil metros quadrados dedicados às diversões.

Em 2015, a Feira de São Mateus "revoluciona o seu `layout` apresentando-se mais bonita, mais atrativa, mais amiga dos encontros, do passeio com o imaginário do velho picadeiro da antiga Feira".

De acordo com o autarca de Viseu, a mobilidade e a segurança saem também reforçadas, assim como a organização dos expositores e feirantes.

No que toca a espetáculos, "aposta num cartaz musical para todos", em que a programação para os jovens é a principal novidade, preenchendo uma lacuna identificada em edições anteriores.

"Será sem dúvida o melhor cartaz dos últimos anos", considera a organização, que tem agendado para as 21:00 de hoje a 1.ª apresentação da Feira de São Mateus 2015, junto da Estátua de Viriato, onde serão dados a conhecer os nomes das dezenas de artistas e bandas que marcam a programação, "para além de um conjunto de outras novidades".

Tópicos
PUB