Feira do Livro abre hoje no Centro Histórico de Leiria
Uma dezena de livrarias de Leiria vão participar, entre hoje e 04 de Junho, na edição deste ano da Feira do Livro da cidade, que decorrerá na Praça Rodrigues Lobo, em pleno Centro Histórico.
Embora de pequenas dimensões, a VIII Feira do Livro de Leiria, promovida pela Câmara Municipal, vai ter representadas as principais editoras que operam no mercado nacional.
Em paralelo com a Feira do Livro, decorrerá um programa de animação, com demonstração de Hip-Hop, encontro de grupos de música tradicional, folclore, exibição de tunas académicas ou marionetas, que, segundo a autarquia, pretende atrair ao local do certame "todos aqueles que apreciam a boa leitura, mas também o convívio e a troca de experiências e ideias".
Sem sessões programadas de autógrafos de nomes de dimensão nacional no panorama da literatura, a VIII Feira do Livro vai ter diariamente, no entanto, a presença de diversos autores, principalmente locais, que contactarão com os seus potenciais leitores e apresentarão as suas obras.
A Feira é inaugurada às 15:00 de hoje pela presidente da Câmara de Leiria, Isabel Damasceno, sendo este primeiro dia de actividade dedicado ao "Livreiro".
Presentes vão estar as livrarias Americana, Arquivo, Bertrand, Boa Leitura, Conchita, Letras e Livros, Littera, Martins e IPL, que representarão dezenas de editoras.
A feira funcionará diariamente entre as 17:00 e as 23:00, excepto ao fim-de-semana, que funcionará entre as 10:00 e as 23:00.