Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Feira do Livro de Lisboa prolongada até dia 13 de junho

por Lusa

A Feira do Livro de Lisboa vai prolongar-se por mais dois dias, até 13 de junho, respondendo ao desafio lançado pelo presidente da câmara na cerimónia de inauguração, o que permitirá reagendar eventos que tinham sido cancelados.

De acordo com a organização, a decisão foi tomada "após auscultação de todos os envolvidos, entre participantes, editores, livreiros e restantes parceiros.

"A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) foi sensível à vontade da esmagadora maioria e vai manter a Feira aberta ao público por mais dois dias", anunciou a APEL.

Deste modo, também a programação cultural será estendida, "com vários dos eventos anulados a serem remarcados".

A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VII, começou no dia 25 de maio, regressando assim ao calendário tradicional, pré-pandemia, entre maio e junho, com a "maior oferta de sempre", nas palavras da organização.

Este ano, a Feira do Livro de Lisboa conta com 139 participantes, mais de 980 chancelas editoriais e os mesmos 340 pavilhões da edição de 2022.

Para esta edição, são esperados "muito mais escritores" e "mais autores internacionais do que no ano passado", afirmou o presidente da APEL, que tem verificado um aumento da "proatividade nos escritores, que dizem `quero estar` na feira", em vez de simplesmente esperarem pelos convites.

No entanto, logo no primeiro sábado, a organização viu-se obrigada a antecipar o encerramento da Feira do Livro das 23:00 para as 17:00, por razões de segurança, devido às celebrações da vitória do Benfica, o que implicou o reagendamento ou cancelamento de dezenas de eventos e lançamentos previstos para aquele dia.

A Feira do Livro de Lisboa abre às 11:00 ao fim de semana, e às 12:30 nos dias de semana.

O horário de encerramento é às 22:00, durante a semana, e às 23:00 às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado.

Tópicos
pub