Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Feira do Livro de Portimão para incentivar a leitura no Verão

Mais de 90 mil pessoas são esperadas na 10ª Feira do Livro de Portimão, entre sábado e 17 de Agosto, iniciativa que promove a venda de livros com descontos para incentivar a leitura no Verão.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

No evento, que se repete anualmente desde 1997, na Zona Ribeirinha de Portimão, participam cerca de uma dezena editores e livreiros que, este ano, vão procurar ultrapassar a marca dos 35 mil exemplares vendidos em 2006.

Segundo a Câmara de Portimão, entidade organizadora, a feira é vista como "um lugar privilegiado de contacto com a leitura e para a compra de livros, pois proporciona descontos médios de 20 por cento", sendo visitada por milhares de pessoas todos os anos.

Na edição de 2006 recebeu cerca de 90 mil pessoas, número que a autarquia espera ultrapassar este ano.

Além da venda de livros, a edição deste ano engloba sessões de autógrafos e conversas informais com vários autores convidados, nomeadamente Zita Seabra (28 de Julho), Ana Paula Bastos (03 Agosto), Heitor Lourenço (4 de Agosto), Isabel Freire (5 de Agosto), Cristina Norton (6 de Agosto) e Lídia Jorge (11 de Agosto), pelas 22:00 horas.

Nos dias 29 de Julho e 12 de Agosto, pelas 22:00, as noites na 10º Feira do Livro serão dedicadas aos "Contos de ouvir e de sonhar por mais", pelo "contador de sonhos" Bruno Baptista.

A feira estará aberta diariamente das 19:00 às 24:00.

PUB