Fernando García de Cortázar conquista Prémio Nacional de História de Espanha
Madrid, 27 Out (Lusa) - O historiador Fernando García de Cortázar conquistou o Prémio Nacional de História de Espanha, atribuído pelo Ministério da Cultura e no valor de 20.000 euros, com a sua obra "Historia de España desde el Arte", publicado pela editora Planeta.
Este prémio distingue a melhor obra de história publicada em castelhano ou em qualquer outra das línguas oficiais que se falam em Espanha.
Fernando García de Cortázar (Bilbau, 1942), é catedrático História Contemporânia na Universidade de Deusto, membro do Conselho assessor do Centro de Estudos Iberoamericanos e Atlânticos, académico da Real Academia de História e director da Fundação Grupo-Correo.
Da sua obra fazem parte "Diccionario de Historia del País Vasco", "El antiguo régimen y la edad contemporánea", "Breve Historia de España, Los perdedores de la historia de España", "Historia de España: de Atapuerca al euro", "Nacionalismos e historia, los mitos de la historia de España" e "En torno a Europa".
O júri, presidido por Rogelio Blanco, director-geral do Livro, era composto por Mónica Fernández, Josefina Gómez, Antonio Almagro, José Luis García Delgado, José Antonio Escudero, Ramón Villares, Carlos González Reigosa, María Dolores Saiz e os dois últimos autores galardoados, Luis Gil e Antonio Miguel Bernal.
RMM.