Festas da Cidade da Guarda com GNR e Luís Represas no cartaz
Música, teatro de revista e uma feira de artesanato fazem parte do programa das festas da cidade da Guarda que vão decorrer entre 21 e 30 de Julho, anunciou a Câmara Municipal.
"Queremos que a Guarda seja uma cidade animada e com animação. A vantagem destas festas é criarem um envolvimento com a população", afirmou o presidente da Câmara, Joaquim Valente, na conferência de imprensa de apresentação do programa festivo.
O grupo GNR e os cantores Luís Represas, João Pedro Pais e Luís Filipe Reis são alguns dos nomes que preenchem o cartaz das festividades de Verão que, após um interregno de alguns anos, estão de regresso à cidade mais alta do país.
As "Festas na Cidade" vão realizar-se em dois locais distintos - no Parque Municipal e na Praça Velha, junto da Sé Catedral.
A Câmara Municipal da Guarda e a comissão organizadora esperam que os custos, da ordem dos 143 mil euros, sejam cobertos pelas receitas das entradas em alguns dos espectáculos e com a publicidade.
No dia da abertura, 21 de Julho, o grupo GNR actua pelas 22:00 no Parque Municipal, local onde estará no dia seguinte o cantor Luís Filipe Reis (natural da Guarda) e no dia 23 o grupo Los Crazy de La Salsa.
Dias 24, 25, 26 e 27 os espectáculos têm por palco a Praça Velha e em destaque vão estar o teatro de revista "Peso Certo", com Fernando Mendes (dia 25), a banda da série televisiva Morangos com Açúcar - Squeeze Theeze Pleeze (dia 26) e, na noite de fados de 27 de Julho, João Braga, Sofia Varela, Diamantina e Gonçalo Salgueiro.
No dia 28, novamente no Parque Municipal, actua João Pedro Pais e, no dia seguinte, Luís Represas.
Durante as Festas da Guarda decorre nas ruas da cidade uma exposição de artesanato organizada pelo NERGA - Associação Empresarial.
No recinto do Parque Municipal, além de uma Mostra das potencialidades do concelho, os visitantes terão oportunidade de matar a fome e a sede nas tradicionais "tasquinhas de comes e bebes".