Festival Carviçais Rock gratuito e de regresso à aldeia
Torre de Moncorvo, Bragança, 25 Jun (Lusa) - O Carviçais Rock, um dos mais antigos festivais de Verão do Nordeste Transmontano regressa no primeiro fim-de-semana de Agosto com acesso gratuito a um cartaz de espectáculos exclusivamente nacional, divulgou hoje a organização.
Depois do interregno de um ano, o festival regressa também ao centro da aldeia transmontana que lhe deu o nome, no concelho de Torre de Moncorvo, no sul do distrito de Bragança, entre os parques natural do Douro Internacional e Arqueológico do Côa.
O primeiro dia do Carviçais Rock, a 02 de Agosto, será preenchido com os Rádio Macau, Blind Zero, Slimmy e Duff, seguidos do DJ Frittus Potatoes Suicide.
No dia seguinte passam pelo palco Blasted Mechanism, X-Wife, Trabalhadores do Comércio, Myula com a animação a prolongar-se com o DJ Pasta.
"Serão apenas bandas portuguesas a abrilhantar as noites da aldeia de Carviçais", frisou a fonte da organização, a cargo da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Carviçais, com o apoio da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
O festival transmontano quer assumir-se como "uma alternativa à massificação que caracteriza os festivais de Verão em Portugal" e este ano promete aliciar público sem bilhetes pagos.
O acesso aos espectáculos é gratuito, sendo esta a forma que a organização encontrou para assinalar o regresso do festival que não se realizou no último Verão.
O Carviçais Rock surgiu há doze anos pela mão de um grupo de jovens que procuravam animar uma noite quente de Agosto.
Pretendia-se também contribuir para combater o isolamento cultural a que a região do Nordeste Transmontano estava votada.
Segundo os promotores, esta primeira experiência superou de tal forma as expectativas que no ano seguinte a organização viu-se forçada a mudar de local, para o campo de futebol, e a aumentar o número de dias do evento.
O festival ainda chegou a ser realizado na herdade dos Carrascos do Pinto, agora propriedade municipal, mas este ano regressa ao centro da aldeia de Carviçais.