Festival da Canção 2023. Conheça as músicas que vão estar na grande final

por RTP
Imagem da segunda semifinal, no dia 4 de março. Pedro Pina - RTP

A RTP1 transmite este sábado a final do Festival da Canção, com um total de 13 músicas a concurso. A canção vencedora irá representar Portugal na 67.ª edição da Eurovisão, que este ano acontece em Liverpool, no Reino Unido.

A final do 57.º Festival da Canção decorre este sábado nos estúdios da RTP em Lisboa e reúne as canções escolhidas nas duas semifinais, realizadas a 25 de fevereiro e a 4 de março.

A final do Festival da Canção é transmitida este sábado na RTP1, depois do Telejornal
Tal como nas anteriores edições, o vencedor é escolhido pelo público e pelo júri. Metade da pontuação é atribuída pelo júri das várias regiões de Portugal Continental e ilhas, enquanto a outra metade é atribuída pelo voto do público. Em caso de empate, é este último que prevalece.

Para além das canções a concurso, outros artistas atuam esta noite, incluindo antigos vencedores do Festival da Canção como Salvador Sobral, que venceu o Festival Eurovisão da Canção em 2017 e MARO, que representou Portugal no ano passado em Turim, Itália. 

Este ano, o Festival Eurovisão da Canção decorre em Liverpool nos dias 9, 11 e 13 de maio. A Ucrânia venceu a edição de 2022, mas a situação de guerra no país levou a organização do evento ao Reino Unido, que viu a sua música ficar em segundo lugar. 
Os finalistas

A canção vencedora neste sábado irá representar Portugal na edição deste ano da Eurovisão. Conheça todas as músicas a concurso.

Cláudia Pascoal - "Nasci Maria"



Churky - "Encruzilhada"



Esse Povo - "Sapatos de Cimento"



Bárbara Tinoco - "Goodnight"



You Can't Win, Charlie Brown - "Contraste Mudo"



Voodoo Marmalade - "Tormento"



INÊS APENAS - "Fim do Mundo"



Mimicat - "Ai Coração"



DAPUNKSPORTIF - "World Needs Therapy"



Neon Soho - "Endless World"



Ivandro - "Povo"



Edmundo Inácio - "A Festa"



SAL - "Viver"



Tópicos
pub