Festival do Marisco arranca quarta-feira com toneladas de frutos do mar

O tradicional Festival do Marisco de Olhão (Algarve) arranca esta quarta-feira para comemorar 20 anos de existência com toneladas de frutos do mar e música variada até ao próximo dia 15.

Agência LUSA /

A Câmara de Olhão, que promove a iniciativa, adiantou à Lusa esperar que cerca de 60 mil pessoas acorram ao Jardim Pescador Olhanense (junto à ria Formosa), no recinto de 1.500 metros quadrados onde decorre o certame.

Os gastrónomos podem apreciar uma ementa de mariscos variados e cozinhados de forma tradicional, entre os quais a feijoada de marisco, a cataplana de marisco e as paelhas, além do tradicional camarão (frito, grelhado ou cozido), ostras, amêijoa, lavagantes e lagostas.

No menu musical, os Xutos e Pontapés (dia 10, quarta-feira) são cabeças de cartaz, seguindo-se João Pedro Pais (11), Banda Eva (12), Toranja (13), a brasileira Simone (14) e a dupla norte-americana Nina Sky (15).

Além do marisco, o evento gastronómico também apresenta espaços de venda de doçaria regional e artesanato.

Os bilhetes para o festival custam dez euros, valor que dá direito à oferta de uma caneca de cerâmica alusiva ao festival, de 100 gramas de camarão e de uma bebida.

A entrada é grátis para as crianças com menos de dez anos, quando acompanhadas.

O recinto abre às 19:00 e encerra à 01:30.

PUB