Festival Vagos Open Air muda-se para o Seixal com Opeth e Katatonia

| Cultura

O Festival Vagos Open Air anunciou hoje que se muda este ano para a Quinta da Marialva, em Corroios, no Seixal, a 05 e 06 de agosto, confirmando já Opeth, Katatonia e Anathema.

"Sete anos depois, a organização opera uma mudança estratégica de localização para a área de Lisboa e o desenvolvimento de uma nova identidade, que mantém intacta a vontade de construir cartazes em que a qualidade importa mais que a quantidade", anunciou a organização do festival, que agora se passa a intitular VOA.

De acordo com o comunicado divulgado hoje, a intenção é que a nova localização permita "um crescimento sustentado em anos vindouros, [...] mantendo a fasquia da qualidade bastante alta como é, de resto, seu apanágio".

A organização anuncia também que "os primeiros nomes confirmados para o VOA 2016 são os suecos Opeth, os ingleses Anathema e os suecos Katatonia".

As três bandas regressam assim ao festival, onde já marcaram presença ao longo dos últimos anos.

No final de 2014, a organização relatava à Lusa o crescimento do evento em Vagos, tendo passado de 3.500 visitantes em 2009 para 16.500 cinco anos depois.

Tópicos:

Corroios Seixal, Katatonia, Opeth Katatonia, Seixal Opeth Katatonia,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.