Filme "Colisão" (Crash) passa a série televisiva
Los Angeles, 29 Jan (Lusa) - "Crash" (Colisão), Óscar em 2005 para o Melhor Filme, vai converter-se numa série televisiva de 13 episódios para a produtora Starz, informou a imprensa norte-americana.
Lionsgate, que se encarregou da distribuição da película, co-produzirá o formato televisivo, no qual intervirão, atrás das câmaras, Don Cheadle, protagonista e produtor da película original, e Paul Haggis, o realizador, precisou a revista Variety na sua edição "online".
Nenhum dos actores que encarnaram as personagens principais da película (Matt Dillon, Brendan Fraser e Sandra Bullock, entre outros) retomará esses papéis na série televisiva.
"Usaremos o estilo de narrar a história da película. Haverá novas personagens e novas histórias em torno da raça e da classe social, e todos os problemas que se escondem debaixo da pele de uma cidade como Los Angeles", disse Kevin Beggs, presidente de programação da Lionsgate.
"Este acordo encaixa perfeitamente na estratégia da Starz de produzir séries de televisão baseadas em películas rodadas anteriormente", assinalou, por seu lado, Stephan Shelanski, vice-presidente de programação do grupo.
Segundo Shelanski, a série de televisão exigirá um grande investimento, mas as decisões relativas aos intérpretes que a protagonizarão e aos locais de filmagem ainda não foram tomadas.
Os custos de produção deverão rondar os 2,5 milhões de dólares por episódio.
RMM.