Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Filme "Colo" de Teresa Villaverde selecionado para competição do Festival de Berlim

por Lusa

Lisboa, 15 dez (Lusa) - O filme "Colo", da realizadora portuguesa Teresa Villaverde, foi selecionado para a competição oficial da 67ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que decorre entre 09 e 19 de fevereiro de 2017, foi hoje anunciado.

Num comunicado conjunto, a produtora da longa-metragem, Alce Filmes, e a Portugal Film - Agência Internacional de Cinema Português, sublinham a seleção do novo filme de Teresa Villaverde para "a secção mais importante e prestigiosa deste festival, um dos mais importantes do mundo".

Trata-se de uma ficção que conta no elenco com João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost, Tomás Gomes, Dinis Gomes, Ricardo Aibéo, Simone de Oliveira e Rita Blanco.

Com realização e argumento de Teresa Villaverde, o filme, de 135 minutos, tem direção de fotografia de Acácio de Almeida, montagem de Rodolphe Molla, som de Vasco Pimentel, Marion Papinot, Joël Rangon, direção de produção de António Gonçalo, e Paulo Belém como assistente de realização.

"O filme é uma reflexão muito atual, e quase serena, sobre o nosso caminho comum como sociedades europeias de hoje, sobre o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, sobre a nossa vida nas cidades e dentro das nossas famílias. É um filme em tensão crescente que nunca chega a explodir", descreve o comunicado.

A longa-metragem "Colo" é produzida pela Alce Filmes - Teresa Villaverde (Portugal), em coprodução com a Sedna Films - Cécile Vacheret (França).

Teresa Villaverde, 50 anos, nascida em Lisboa, é realizadora, argumentista e produtora premiada em vários festivais internacionais, criou, entre outros filmes, "A Idade Maior" (1991), "Os Mutantes" (1998), "Água e Sal" (2001), "Transe" (2006) e "Cisne" (2011).

Tópicos
pub