Filme português "O Caminho Perdido" no Festival Paris Tout Court
O filme "O Caminho Perdido", da realizadora portuguesa Teresa Garcia, vai estar em competição no Festival Paris Tout Court, que decorre na capital francesa até 18 de Janeiro, anunciou hoje a produtora da curta-metragem.
De acordo com a Athanor, o filme, que deverá estrear em Portugal na Cinemateca Portuguesa a 31 de Janeiro, é baseado num conto tradicional africano e conta com as interpretações de Canto e Castro, Francisco Hestnes Ferreira e Clara Joana.
A história mostra o medo sentido por um rapazinho quando se perde numa floresta, mas que acaba por ultrapassar a situação com a ajuda de um velho que também andava perdido.
A curta-metragem, uma co-produção portuguesa (Athanor e Lx Filmes) e francesa (La Vie Est Belle films associes), recebeu o apoio da RTP e do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).
"O Caminho Perdido" estreou a nível internacional a 24 de Outubro do ano passado no Festival de Cinema Mediterranéen de Montpelier.
Conquistou o segundo prémio de curta-metragem no festival International Panorama of Independent Filmmakers na Grécia, integrou a selecção oficial do Roma Film Festival, e também do Imargens, em Cabo Verde.