Filme "Suicídio encomendado" premiado no Chile
O filme "Suicídio Encomendado", primeira obra do realizador Artur Serra, venceu o prémio do júri no 14º Festival de Cinema de Valdivia, no Chile, revelou à Lusa o produtor Francisco Bravo Ferreira.
No festival chileno, que terminou quarta-feira, "Suicídio encomendado" foi considerado pelo público o melhor filme que passou em Valdivia.
O filme de Artur Serra, que estreou nas salas portuguesas em Março deste ano, conta a história de Luís Tinoco, um homem de trinta anos a quem tentam vender um suicídio por encomenda.
É uma comédia negra em jeito de "road-movie" "que acompanha as várias tentativas falhadas de suicídio por causa de um desgosto de amor", afirmou na altura o realizador à agência Lusa.
Do elenco fazem parte João Fino (Luís Tinoco), José Wallenstein (no papel do Dr. Cruz Morte, o homem que tenta impingir a morte ao protagonista), Neuza Teixeira, Eloy Monteiro e Luís Lucas.
Antes de estrear, "Suicídio Encomendado" conquistou em Fevereiro o prémio especial do júri no Fantasporto.
Nascido em 1977 e formado na Universidade Católica Portuguesa do Porto, Artur Serra Araújo conta ainda no currículo com as curtas-metragens "Uma Comédia Infeliz" (2004) e "Frio" (2005).