Filme: "Um Príncipe em Apuros"

por Margarida Vaz

Foto: Margarida Vaz - Antena 1

Michel Hazanavicius, vencedor do Óscar de Melhor Realizador em 2012 com o filme ''O Artista'', apresenta agora uma comédia familiar sobre a paternidade, ''Um Príncipe em Apuros''.

''Um Príncipe em Apuros'' é uma comédia francesa sobre um pai dedicado que todas as noites conta uma história de encantar à filha que, entretanto, cresceu e se tornou uma pré-adolescente.
Do elenco fazem parte os atores Omar Sy (Prémio César em 2012 por ''Amigos Improváveis''), Bérénice Bejo (nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2012 pelo filme ''O Artista'') e François Damiens (ator nos filmes ''A Delicadeza'' e ''Família Bélier).

A música do filme ''Um Príncipe em Apuros'' é do compositor Howard Shore, vencedor de 3 Óscares com os filmes ''O Senhor dos Anéis'' e ''A Invenção e Hugo''. Compôs, também, a banda sonora dos filmes ''A Saga Twilight'', ''O Aviador'', ''Seven - 7 Pecados Mortais'', ''Filadélfia'' e ''O Silêncio dos Inocentes''.

O cineasta Michel Hazanavicius, vencedor do Óscar de Melhor Realizador em 2012 com o filme ''O Artista'', quis fazer uma comédia familiar que conseguisse misturar a emoção de uma história íntima com o espetáculo de uma aventura épica.

O realizador Michel Hazanavicius, entrevistado pela jornalista Margarida Vaz, da Antena 1 no Rendez-vous do Cinema Francês, em Paris, apresentou o filme ''Um Príncipe em Apuros''.
pub