Filme "Without men" censurado no Festival Gay e Lésbico de Barcelona
Barcelona, 24 out (Lusa) -- O festival de Cinema Gay e Lésbico de Barcelona retirou da programação o filme norte-americano "Without men", de Gabriela Tagliavini, protagonizado por Eva Longoria, que abriria sexta-feira o certame, alegando que o filme vai estrear censurado em Espanha.
A organização da XI edição do festival informou hoje que substituiu o filme de Gabriela Tagliavivi, que classifica de "pró-lesbianismo" por outro filme lésbico, "Bumblefuck, USA", de Aaron Douglas Johnston, que servirá de abertura do certame na próxima sexta-feira na Filmoteca da Catalunha.
O filme protagonizado por Longoria foi retirado por "decisão do distribuidor" em Espanha que pretendeu eliminar todas as cenas lésbicas de uma nova montagem.
Com esta decisão, o "espetador não compreenderá o filme sem a personagem interpretada por Eva Longoria", declarou o diretor do festival gay de Barcelona, o cineasta Xavier-Daniel.
"Interpretámos esta decisão como uma forma de censurar uma exaltação ao lesbianismo", acrescentou.
Christian Slater, Maria Conchita Alonso e Kate del Castillo integram também o elenco do filme protagonizado por Eva Longoria.