Filmes gays e lésbicos no Queer Lisboa em Setembro
Cerca de 80 filmes vão ser exibidos entre os dias 14 e 22 de Setembro no cinema São Jorge em Lisboa, no quadro do Queer Lisboa, a nova designação do Festival de cinema gay e lésbico de Lisboa.
Na anterior edição, a do seu décimo aniversário, o Festival exibiu 114 filmes de 22 países, com predomínio dos Estados Unidos, França e Espanha, e teve 4.500 espectadores.
Uma nota da organização a anunciar a realização do festival informa que será dada "prioridade à programação de obras recentes, produzidas em 2006 e 2007, inéditas em Portugal, dentro da cinematografia mundial de temática gay, lésbica, bissexual, transexual e transgénero".
As inscrições para a apresentação de filmes a concurso estão abertas, terminando o prazo em 31 de Maio.
Serão atribuídos prémios em três categorias: Melhor longa- metragem de Ficção, Melhor documentário e Melhor curta-metragem de ficção ou documental.
Para os dois primeiros prémios haverá um júri de três elementos cada. O terceiro prémio será atribuído pelo público.