Fonzie revivem passado com mini-digressão por pequenos clubes
Porto, 10 Jan (Lusa) - Os Fonzie, o mais internacional grupo português do novo punk, iniciam dia 24 no Porto uma mini-digressão por 10 pequenos clubes, "com a intenção de reviver o início da banda", há 12 anos.
Em comunicado, a editora Movieplay anuncia hoje que "os Fonzie vão apenas tocar em clubes com capacidade até 200 pessoas, porque querem sentir, o mais perto possível, o contacto com o público, e que o público sinta também toda a energia da banda".
Os Fonzie "pretendem voltar a tocar músicas que não tocam há muitos anos, especialmente da `demo` "The Melo Pot", começando o ano de forma diferente, com votos de "muitos concertos para todas as bandas portuguesas, independentemente do estilo ou género musical".
"O conceito é ir para a estrada, tal e qual como faziam nessa altura [1996], e voltar a viver como tudo começou, quando eram apenas e só os quatro na estrada, uma carrinha com todo o material, muita vontade de tocar e o sonho de um dia o poder fazer por todo o Mundo", salienta a editora.
Os primeiros concertos da digressão estão marcados para dias 24, 25, 26 e 31, nos clubes O Meu Mercedes é Maior que o Teu (Porto), Amiça Bar (Chaves), Sala d`Ensaios (Cervães, Braga) e Luna Bar (Viseu).
Em Fevereiro, a tournée passará por Coimbra (Ar D`Rato, dia 01), Loulé (Bafo de Baco, dia 02), Aveiro (Mercado Negro, dia 07), Arcos de Valdevez (Casa das Artes, dia 08), Esposende (Kastru`s Bar, dia 09) e Sesimbra (O Grémio, dia 16).
FZ.
Lusa/Fim