Francis Hime dá quatro espectáculos em Portugal

O compositor e intérprete brasileiro Francis Hime, um dos músicos na origem do movimento musical Bossa Nova, tem agendados quatro espectáculos para a sua primeira digressão artística a Portugal, em Julho.

Agência LUSA /
www.francishime.com.br

O artista propõe-se, neste seu primeiro contacto "ao vivo e em directo" com o público português, fazer uma retrospectiva da sua carreira.

Com formação em piano clássico, Francis Hime procura com a sua música "lançar pontes" entre a Música Popular Brasileira (MPB) e a música erudita.

Actuará no dia 15, na Figueira da Foz, no dia 19 no Maxime, em Lisboa, no dia 21 no Festival Músicas do Mundo, em Porto Covo (Sines) e no dia 23 no Castelo de Monsaraz (Alto Alentejo).

Hime fez nos anos 60 parcerias com Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Paulo César Pinheiro, assinando com eles canções de grande êxito, hoje já consideradas "clássicos" da MPB.

Fazem parte deste lote canções como "A noiva da cidade", "Meu caro amigo", "Minha", "Saudade de amar" ou "Atrás da porta".

"No espectáculo - disse Hime - conto as histórias de algumas dessas canções e como pensei cada uma delas para as vozes que as interpretam originalmente. O espectáculo tem um potencial de comunicação incrível e estabelece uma ligação directa entre as músicas e o compositor. Muitos não sabem que sou eu".


PUB