Garbage no Marés Vivas a 19 de julho

Gaia, 01 mar (Lusa) -- Os norte-americanos Garbage vão estar no primeiro dia da 10.ª edição do Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, anunciou hoje o vice-presidente da autarquia Firmino Pereira.

Lusa /

Depois de conhecidos os nomes de Franz Ferdinand, Gogol Bordello, The Cult, Wolfmother e Pedro Abrunhosa, é a vez dos Garbage se juntarem ao festival que se realiza entre os dias 18 e 21 de julho na praia do Cabedelo.

O grupo oriundo dos Estados Unidos da América (Madison), formado em 1993 pelo baterista da banda Butch Vig e que mais tarde viria a integrar os produtores Steve Marker e Duke Erikson e ainda a sensual Shirley Manson, regressa assim a Portugal ao fim de sete anos.

Os Garbage acabam de anunciar o novo álbum "Not Your Kind of People", que irá ser lançado a 15 de Maio deste ano.

Também hoje Firmino Pereira anunciou, para sábado dia 21 de julho, a realização do "Meu Primeiro Marés Vivas", com entrada gratuita, destinado às crianças de todo o ensino pré-primário, básico e primeiro ciclo do concelho, num total de 15 mil.

"Para o último dia do Marés Vivas a câmara convida os seus alunos a participarem e a visitarem, acompanhadas pelos pais, o recinto onde haverá animação e música especialmente dedicado às crianças"

Na edição de 2011, marcaram presença nos palcos do Marés Vivas nomes como Mia Rose, Azeitonas, Áurea, Tindersticks, The Cranberries, Mika, Manu Chao, Xutos e Pontapés, Moby, Expensive Soul e Skunk Anansie, entre outros.

Os bilhetes para a 10.ª edição já estão à venda e o passe pode ser comprado por 50 euros (até 31 de maio).

O bilhete diário custa 30 euros.

Tópicos
PUB