Gucci e Versace abrem terceiro dia da semana da moda de Milão

Roma, 20 Jan (Lusa) - A semana da moda masculina de Milão entrou hoje no seu terceiro dia, inspirada pelos grupos de rock e com a Gucci a apostar em homens ambíguos, cheio de peles e materiais sintécticos, e calças de justas de peitilho.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Para o Outono/Inverno 2009-2010, a Gucci deixou-se inspirar pelos legendários grupos de rock como os britânicos Suede e tem como fio condutor cores escuras. As cores predominantes são o azul e preto e a designer italiana Frida Giannini quer fazer renascer a estética "new wave" dos anos 80.

Versace preferiu destacar o classicismo e a elegância. Tons ocres e cinzentos foram as cores que desfilaram e, ao contrário de Gucci, a coleção é mais séria e não revolucionária.

Uma aposta mais desportiva foi a do belga Dirk Bikkembergs que, para tal, fez alguns jogadores da Liga Espanhola desfilar. Alberto de la Bella e Enzo Maresca desfilaram em camisolas de capucho e casacos largos em azul, branco ou vermelho, uma combinação das três cores básicas que dominarão a colecção Outono/Inverno.

Ironia e surrealismo foi a proposta de Moshino que apresentou a colecção em tons de bordeaux e verde e o desfile de Ermenegildo Zegna foi apoiado pela presença do seleccionador da Inglaterra, Fabio Capello.


PUB