Guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards operado ao cérebro
O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards foi operado a um coágulo no cérebro pouco depois de uma hospitalização na Nova Zelândia no final de Abril, na sequência de uma queda nas Ilhas Fiji, refere hoje a imprensa local.
De acordo com informações anteriores, Keith Richards, de 62 anos, caiu de um coqueiro durante umas férias nas Ilhas Fiji e sofria apenas de uma ligeira comoção cerebral.
Citando fonte anónima, o jornal New Zealand Herald refere hoje que o guitarrista dos Stones está ainda na Nova Zelêndia após uma cirurgia ao cérebro para eliminar um coágulo.
O cirurgia realizou-se pouco depois da chegada de Richards à Nova Zelândia, segundo o jornal.
Keith Richards esteve internado no hospital MercyAscot de Auckland, Nova Zelândia, de 27 de Abril e 02 de Maio.
Na altura o hospital confirmou que Richards obtivera alta médica, sem dar mais informações sobre o estado de saúde do guitarrista.
Keith Richards encontra-se com boa disposição e juntar-se-á ao grupo em Barcelona, a 27 de Maio, para a continuação de uma digressão mundial, adianta o jornal, que cita o agente norte-americano do guitarrista.
Segundo a imprensa, Keith Richards subiu a um coqueiro quando se encontrava em Wakaya Club, um luxuoso hotel nas Ilhas Fiji, altura em que caiu e bateu com a cabeça.
Os Rolling Stones, grupo de rock formado a 25 de Maio de 1962, está entre as bandas mais antigas ainda em actividade.
Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo obteve êxitos como "Satisfaction", "Start Me Up", "Sympathy for the Devil", "Jumping Jack Flash", "Miss You" e "Angie".