HARMOS 2017: Música à hora de almoço

por João Fernando Ramos, Rui Sá

28 concertos, seis cidades, cinco dias. De 7 a 11 de março o HARMOS Classical Festival , vai "servir concertos à hora de almoço", na Câmara do Porto, na Casa da Música e em mais 5 concelhos da região norte.

Organizado pela ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, do Politécnico do Porto. O festival estende-se este ano aos concelhos de Albergaria-a-Velha, Barcelos, Braga, Lousada e Santa Maria da Feira.

Os melhores alunos de algumas das melhores escolas superiores de música do mundo vão estar pelo Porto na 11ª edição do HARMOS, um festival internacional de música e um dos mais relevantes projetos artísticos e culturais da Europa.

Na sua edição Classical deste ano, o HARMOS apresenta um conjunto de projetos de música de câmara que serão apresentados no Porto (Câmara Municipal, Casa da Música), em Albergaria-a-Velha, Barcelos, Braga, Lousada, e Santa Maria da Feira.

O HARMOS é um conceito único que reúne os melhores artistas das mais relevantes escolas superiores de artes do mundo. Em 2013, e pela primeira vez, o HARMOS abriu as portas a instituições fora do espaço europeu através do HARMOS Plural, um festival dedicado à arte sonora, ao jazz, world music, pop, rock, electrónica e cruzamentos disciplinares, realizado em dez cidades ao longo de mais de 50
eventos.
pub