Heavy Metal português na abertura do maior Super Bock Super Rock

A maior edição de sempre do Super Bock Super Rock abre quinta-feira a época de festivais de música, juntando no Parque Tejo os fãs do rock pesado para dois dias encabeçados pelos Korn e Tool.

Agência LUSA /

O festival prossegue com o Acto II, nos dias 07 e 08 de Junho, os cabeças de cartaz Franz Ferdinand e 50 Cent.

As primeira bandas a subir ao palco principal são portuguesas, como a maioria das que compõem o cartaz: os veteranos Ramp actuam pelas 18:00 e os Moonspell, que acabam de editar o álbum "Memorial", tocam às 19:05.

Os Soulfly, liderados pelo brasileiro Max Cavalera, ex-líder dos Sepultura, regressam a Portugal depois de uma actuação em Março em que vieram promover "Dark Ages", o álbum mais recente, tocando às 20:30.

A seguir, no palco principal, o heavy metal de tonalidades góticas dos Within Temptation marca presença às 21:55.

Os Korn, que regressam a palcos portugueses depois de perder o seu guitarrista Brian "Head" Welch para Jesus - Welch é um "cristão renascido" e repudia hoje o estilo de vida levado pelos seus ex- companheiros - apresentarão ao vivo o seu último álbum "See You On The Other Side", num concerto com hora marcada para as 00:00.

Os horários das actuações no palco principal alternam com o palco "Quinta dos Portugueses", reservado a artistas nacionais.

Os Devil In Me são os primeiros a pisá-lo, às 18:45, seguindo- se bandas prestes a editar discos novos: Twenty Inch Burial e Cinemuerte às 20:10 e às 21:35, respectivamente, antes de os Bizarra Locomotiva encerrarem a noite para a Quinta dos Portugueses, às 23:30.

O dia 26, segundo do Acto I, começa com os Primitive Reason a abrirem às 18:00 o palco principal.

às 19:25 tocam os Alice In Chains, que regressam aos palcos sem o vocalista original, Layne Staley, morto em 2002, mas com Jerry Cantrell, também guitarrista, a preencher o lugar.

Os norte-americanos Deftones actuam depois pelas 21:00, antes dos Placebo, regressados este ano às edições com o álbum "Meds".

O primeiro concerto da digressão europeia dos Tool para promover o álbum "10.000 Days" está marcado para as 00:40, desvendando para o público português o espectáculo preparado pela banda de Maynard James Keenan, conhecida pelo cuidado posto no aspecto visual das actuações.

No palco Quinta dos Portugueses, o primeiro concerto do dia é dos DaPunkSportif, pelas 19:05, seguidos dos If Lucy Fell às 20:40, os X-Wife às 22:25 e os Vicious 5 às 00:10.

O Acto II do festival começa no dia 07 de Junho, com actuações de Franz Ferdinand, Keane, The Cult, dEUS e Editors no palco principal, além de Legendary Tiger Man, Linda Martini, Peace Revolution e The Weatherman no palco Quinta dos Portugueses.

No último dia do festival, o destaque vai para 50 Cent, mas no palco principal actuarão ainda Patrice, Pharrell, Boss AC e Kalibrados.

O palco Quinta dos Portugueses receberá Mind da Gap, Factos Reais, Mercado Negro e o Colectivo Footmovin`.

Os bilhetes para um dia custam 38 euros, 50 euros para o Acto I ou o Acto II e 80 euros para os quatro dias do festival.

Além da música, no recinto do festival, que tem capacidade para acolher 50 mil pessoas por dia, os espectadores terão restauração, lojas, animação e postos Multibanco.

Quem é de fora de Lisboa pode optar pelo campismo gratuito no Estádio do Sacavenense, a poucos minutos do recinto, com serviço vaivém de autocarros até ao festival.

A organização e a Carris providenciam uma carreira contínua entre o recinto e a Estação do Oriente para a qual é preciso comprar bilhete na ocasião.

A CP também assegura paragens na estação de Sacavém para os comboios que partem do Entroncamento, Tomar e Castelo Branco, bem como os urbanos da linha da Azambuja.

PUB