História de pescadores mexicanos que ficaram meses à deriva contada em filme

O actor e realizador Jorge Reynoso anunciou hoje que vai iniciar em breve a rodagem do filme "Los sobrevivientes de San Blas", inspirado na história real de três pescadores mexicanos que sobreviveram nove meses no Pacífico.

Agência LUSA /

Num comunicado, o realizador informou que ele mesmo interpretará o papel de Juan David, um dos pescadores mortos durante a travessia no mar.

"Los sobrevivientes de San Blas" começará ser rodado no princípio do próximo ano, na cidade costeira mexicana de San Blas (Nayrit), e será co-produzido por uma companhia norte-americana.

O filme narrará a história dos náufragos mexicanos que partiram de San Blas e foram resgatados a 09 de Agosto nas Ilhas Marshall, no nordeste da Austrália, por um barco pesqueiro de Taiwan, após nove meses à deriva.

Salvador Ordónez Vásquez, Jesus Eduardo Vidana López e Lúcio Rendón Becerra foram os pescadores sobreviventes. Dois outros que com eles viajavam faleceram na travessia.

"Tragedia en Waco, Texas" (1993), "Agentes Federales" (1990), "Pelo Suelto" (1991) e "Crónica de un sequestro" (1998) são alguns dos filmes que deram popularidade a Jorge Reynoso.

Com este novo filme, o actor e realizador, filho do falecido actor David Reynoso (1926-1994), pretende entrar para o livro Guinness dos Recordes, ao registar 516 filmes com a sua participação no cinema nacional, norte-americano e francês.

PUB