"Homem-Aranha 3" bate recordes em todo o mundo

O terceiro filme da saga do super-herói Homem-Aranha bateu recordes de bilheteira nos primeiros dias de exibição, ao somar 275 milhões de euros de receita de bilheteira em todo o mundo, segundo dados da Columbia Pictures.

Agência LUSA /

De acordo com a distribuidora, esta é a melhor estreia comercial desde "A Vingança dos Sith", o terceiro episódio da Guerra das Estrelas, exibido em 2005.

"Homem-Aranha 3", de Sam Raimi, que se estreou mundialmente a 01 de Maio, revela um super-herói em conflito com o lado negro da sua personalidade.

Nos Estados Unidos, o filme conquistou 108 milhões de euros desde que se estreou e na China bateu recordes nos primeiros cinco dias de exibição, com 6,1 milhões de euros de venda de bilhetes.

Na China, onde o governo limita a estreia de filmes estrangeiros a 20 produções anuais, "Homem-Aranha 3" poderá atingir os recordes de "Titanic", que em 1998 arrecadou 29 milhões de euros.

No Reino Unido, o filme contabilizou cerca de 16 milhões de euros de receita em três dias de exibição.

Em Portugal o filme estreou-se no dia 02, mas a distribuidora não tem ainda dados disponíveis sobre a exibição nas salas de cinema.

De acordo com os estúdios Columbia Pictures, "Homem-Aranha 3" custou 189 milhões de euros, dos quais mais de 90 milhões foram gastos em promoção.

Do elenco deste terceiro filme rodado por Sam Raimi voltam a fazer parte Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco, além de Bryce Dallas Howard, Thomas Haden Church e Topher Grace.

O guião do quarto filme do Homem-Aranha já está a ser escrito.


PUB