Imagens de acto sexual entre Marylin Monroe e homem não identificado compradas por 1,5 milhões de dólares
Nova Iorque, 14 Abr (Lusa) - Uma cópia de um curto filme com imagens de um acto sexual entre Marylin Monroe e um homem não identificado, cujo original está em poder do FBI, foi recentemente comprada por 1,5 milhões de dólares por um coleccionador novaiorquino, noticiou o New York Post.
O tablóide cita o intermediário que possibilitou a venda, Keya Morgan, um jovem que afirma ter sabido da existência da cópia ao efectuar pesquisas para um documentário sobre a actriz, morta em 1962.
O filme, de 15 minutos, rodado a preto-e-branco nos anos 50, mostra uma cena de felação entre Marylin Monroe e um homem não identificado.
Segundo Morgan, nos anos 60, depois de ter descoberto o filme e confiscado o original, o director do FBI, Edgar Hoover, encarregou em vão vários dos seus agentes de tentarem provar que o parceiro da actriz na cena era o presidente norte-americano John Kennedy ou o seu irmão Robert Kennedy.
Morgan assegurou ao tablóide ter obtido todas estas informações do filho de um antigo agente do FBI que fez uma cópia do documento.
De acordo com documentos de arquivo em poder dos serviços secretos, o jogador de basebol Joe di Maggio, que foi marido de Marylin Monroe, tentou na altura comprar o filme, pelo qual ofereceu 25.000 dólares, mas a soma foi rejeitada pelo detentor da película.
RMM.