Israel venceu o festival Eurovisão da canção realizado em Portugal

| Cultura

A vencedora da noite
|

Israel venceu o festival Eurovisão da canção realizado este ano em Portugal. Netta interpretou a música "Toy", a preferida da noite. Obteve a maior pontuação - 529 pontos -, atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 43 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

Israel tinha vencido o Festival da Eurovisão em três ocasiões, em 1978, 1979 e 1998, neste último ano com o tema "Diva", interpretado pela transsexual Dana International.

A canção deste ano, "Toy", era uma das favoritas à vitória, segundo os 'sites' de apostas. Uma aposta agora confirmada.

Reveja aqui a música vencedora desta final em Lisboa.



A canção portuguesa, "O Jardim", defendida por Cláudia Pascoal e escrita por Isaura, ficou em último lugar.




Tópicos:

Eurovisão,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.