Israel venceu o festival Eurovisão da canção realizado em Portugal

| Cultura

A vencedora da noite
|

Israel venceu o festival Eurovisão da canção realizado este ano em Portugal. Netta interpretou a música "Toy", a preferida da noite. Obteve a maior pontuação - 529 pontos -, atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 43 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

Israel tinha vencido o Festival da Eurovisão em três ocasiões, em 1978, 1979 e 1998, neste último ano com o tema "Diva", interpretado pela transsexual Dana International.

A canção deste ano, "Toy", era uma das favoritas à vitória, segundo os 'sites' de apostas. Uma aposta agora confirmada.

Reveja aqui a música vencedora desta final em Lisboa.



A canção portuguesa, "O Jardim", defendida por Cláudia Pascoal e escrita por Isaura, ficou em último lugar.




Tópicos:

Eurovisão,

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.