J. K. Rowling divulga o título do último livro de Harry Potter
A escritora J.K. Rowling anunciou no seu sítio que o seu novo e último livro terá por título "Harry Potter e os Santos Mortuários (Harry Potter and the Deathly Hallows)".
Este será o sétimo e último volume das aventuras do pequeno feiticeiro com a célebre cicatriz, que se tornou um sucesso planetário, com vendas superiores a 300 milhões de exemplares, traduzido em 63 línguas e adaptado ao cinema.
A data de lançamento ainda não é conhecida mas J.K. Rowling tranquilizou os seus fãs: "Não se preocupem, eu vou acabá-lo", escreveu no seu site, confidenciando que sonha com a obra durante a noite, algo que até agora nunca lhe tinha acontecido.
"Não penso que se possa compreender o que isto representa sem o ter vivido: exultação e frustração sucedem-se sem parar", explicou a autora.
"Estou neste momento a escrever as cenas imaginadas, algumas delas, há doze anos ou mais". Os fãs do pequeno feiticeiro receiam que a autora acabe por decidir matá-lo. J.K. Rowling anunciou que duas das suas personagens vão morrer neste volume, cujo capítulo final foi escrito "aproximadamente em 1990".
"O capítulo final é secreto, se bem que eu o tenha alterado ligeiramente. Uma personagem tinha sido `condenada à morte`. Mas devo dizer que duas vão morrer, e eu não tinha intenções que tal acontecesse", precisou a autora.
A romancista de 41 anos, que se tornou numa das maiores fortunas do seu país graças ao sucesso do seu jovem herói, está há pelo menos um ano a escrever este último volume da saga.