Jada Pinkett Smith quebra silêncio sobre estalada nos Óscares

Jada Pinkett Smith falou, pela primeira vez, sobre o incidente na noite dos Óscares, após o seu marido Will Smitt ter dado uma estalada ao comediante e apresentador da cerimónia, Chris Rock que fez uma piada à sua custa.

RTP /
Foto: Eric Gaillard - Reuters

Na rede social Instagram, a mulher de Will Smith afirmou que “esta é uma época de cura” numa aparente referência ao incidente na noite dos Óscares.


O caso aconteceu durante a cerimónia dos Óscares quando o humorista Chris Rock, que ia apresentar o Óscar de Melhor Documentário, iniciou a sua intervenção com um número de comédia, durante o qual comparou a mulher de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith - que não tem cabelo, por sofrer de uma doença autoimune -, à tenente O'Neil, "GI Jane", do filme de Ridley Scott.

A reação de Jada Pinkett Smith surge depois de Will Smith ter pedido desculpa ao comediante Chris Rock por tê-lo agredido no domingo na cerimónia dos Óscares, admitindo que passou dos limites e que o seu comportamento foi "inaceitável e indesculpável".

Já a Academia de Cinema dos Estados Unidos condenou a agressão e está a analisar consequências.
“Iniciámos oficialmente uma análise sobre o incidente e iremos considerar possíveis ações e consequências, de acordo com os nossos regulamentos, padrões de conduta e segundo a lei da Califórnia”, afirmou a academia em comunicado citado pela imprensa norte-americana.
Tópicos
PUB