"Jantar de Idiotas" abandona Villaret no Dia Mundial do Teatro

A comédia "Jantar de Idiotas", que quinta-feira passada assinalou a 100ª representação, com mais de 40.000 espectadores, termina a temporada no Teatro Villaret, Lisboa, a 27 de Março, disse hoje à agência Lusa fonte da produção.

Agência LUSA /

A última representação de "Jantar de Idiotas", uma comédia de costumes escrita pelo dramaturgo norte-americano Francis Veber e encenada por António Feio, coincide com o Dia Mundial do Teatro.

Após a temporada do Villaret - onde estreou a 15 de Outubro de 2004 e tem estado em cena de terça-feira a domingo às 21:30 -, "Jantar de Idiotas" tem digressões agendadas para o Coliseu do Porto, de 20 a 23 de Abril às 21:30, e dia 24 de Abril às 16:00.

No Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, vai estar em cena dias 13 e 14 de Maio às 21:30, e dia 15 às 16:00.

Dias 17 e 18 de Junho subirá ao palco do Fórum Municipal Luisa Todi, em Setúbal, repetindo dia 19 às 16:00.

"Jantar de Idiotas" é uma comédia de costumes cuja acção gira em torno de um grupo de amigos que se reúne semanalmente para um jantar e em que cada um leva como convidado uma pessoa excêntrica.

Miguel Guilherme, João Lagarto, António Feio, Rita Lello, Helena Isabel, Jorge Mourato e José Eduardo compõem o elenco da peça, por onde passam várias personagens que o seu "hobbie" semanal acaba por juntar.

PUB