Jovens investigadores enfrentam situações precárias

| Cultura
Jovens investigadores enfrentam situações precárias

Apenas três professores universitários de carreira têm menos de 30 anos em Portugal.

Dados da Direção-Geral de Estatística de Educação e Ciência mostram também que a maioria dos jovens investigadores estão em situação precária e não tem oportunidades estáveis, como conta o jornalista João Torgal.

O físico e professor universitário, Carlos Fiolhais ouvido pela Antena 1 diz que o problema da falta de oportunidades para os jovens começa agora a ser enfrentado.



Carlos Fiolhais é entrevistado esta quinta-feira na Antena 1 a propósito da conferência “A Ciência em Portugal”, um diagnóstico no museu de História Natural e da Ciência, para ouvir depois das 10h00.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.