Jovens investigadores enfrentam situações precárias

| Cultura
Jovens investigadores enfrentam situações precárias

Apenas três professores universitários de carreira têm menos de 30 anos em Portugal.

Dados da Direção-Geral de Estatística de Educação e Ciência mostram também que a maioria dos jovens investigadores estão em situação precária e não tem oportunidades estáveis, como conta o jornalista João Torgal.

O físico e professor universitário, Carlos Fiolhais ouvido pela Antena 1 diz que o problema da falta de oportunidades para os jovens começa agora a ser enfrentado.



Carlos Fiolhais é entrevistado esta quinta-feira na Antena 1 a propósito da conferência “A Ciência em Portugal”, um diagnóstico no museu de História Natural e da Ciência, para ouvir depois das 10h00.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.