Julia Gillard, a primeira mulher na chefia da Austrália, vai publicar memórias
Sydney, Austrália, 25 set (Lusa) - A antiga primeira-ministra australiana Julia Gillard, que foi a primeira mulher a assumir as rédeas do Governo de Camberra, vai publicar as suas memórias em outubro de 2014, anunciaram hoje os `media` locais.
O livro sobre a vida pessoal e política de Julia Gillard, a ser publicado pela Random House, vai explicar as motivações, sucessos e fracassos, bem como aspetos relacionados com a força pessoal e a capacidade de resistência em situações difíceis da antiga líder trabalhista.
"Quero partilhar o meu ponto de vista sobre os problemas dos nossos tempos e como me esforcei por fazer a diferença em cada dia que tive o privilégio de servir como primeira-ministra", disse Julia Gillard, num comunicado, citado pela agência local AAP.
Julia Gillard, uma política ambiciosa e considerada uma mulher com temperamento forte, governou a Austrália entre junho de 2010 e junho de 2013, depois de `roubar` o cargo a um colega de partido, Kevin Rudd, na sequência de uma revolta interna.
Kevin Rudd conseguiu, contudo, removê-la e reassumir o poder, após uma outra crise interna do Partido Trabalhista, e apresentou-se como candidato à reeleição nas eleições deste mês, nas quais foi derrotado pelo conservador Tony Abbott.
A diretora editorial da Random House Australia, Nikki Christer, realçou que o próximo livro, em que Julia Gillard conta "com as suas próprias palavras" as conquistas antes e depois de ser primeira-ministra, é "essencial".