Julie Christie interpreta papel de mulher com Alzheimer
A actriz Julie Christie, a heroína romântica de "Doutor Jivago", em que contracena com Omar Sharif, encarna no seu último filme, "Away from her", uma mulher afectada pela doença de Alzheimer.
Com estreia marcada para finais de Abril no Reino Unido, "Away from her" adapta um conto da escritora canadiana Alice Munroe e é a estreia na realização da jovem actriz Sarah Polley.
Sarah leu o conto há seis anos na revista norte-americana "New Yorker", quando regressava de avião da Islândia, onde tinha participado em filmagens com Julie Christie, e pensou imediatamente nesta para o papel da protagonista.
"Sarah tem um talento extraordinário e não quis que mais ninguém tivesse a experiência de trabalhar com ela na sua primeira película", assinalou a actriz ao jornal "The Observer", ao explicar por que razão aceitara o papel, ao fim de mais de um ano de esforços da realizadora para a convencer.
Questionada sobre que papel gostaria de interpretar depois deste, a actriz mencionou o de uma mulher de um romance de Marguerite Duras que recentemente leu, observando que agora apenas lhe interessa representar pessoas que perderam o juízo.
"É extraordinário ser irracional, actuar irracionalmente e não fazer o que todos esperam de nósÓ", disse.