Laurence Ferreira Barbosa filma a adolescência em "Ou morro, ou fico melhor"
Lisboa, 17 Jul (Lusa) - O filme "Ou morro, ou fico melhor", que se estreia quinta-feira em Portugal, tem em fundo os dilemas da adolescência, mas a realizadora Laurence Ferreira Barbosa prefere descrevê-lo como uma história sobre uma mãe e um filho adolescente.
Quinta longa-metragem de Laurence Ferreira Barbosa, "Ou morro, ou fico melhor" centra-se na personagem Martial, um adolescente que vive com a mãe e que acaba de mudar de casa e de escola nos arredores de Paris.
Em casa, Martial (François Civil) vive uma relação de amor-ódio com a mãe (Florence Thomassin) e na escola sente-se desintegrado, não consegue fazer amigos, com excepção de duas gémeas (Karine e Marine Barbosa) que o intrigam por serem também completamente anti-sociais e com quem irá viver algumas aventuras que roçam a delinquência.