Leonardo Da Vinci em debate no Porto

| Cultura
Leonardo Da Vinci em debate no Porto

A ver: Leonardo Da Vinci em debate no Porto

No próximo dia 27 o inconformismo de Leonardo Da Vinci estará em debate no Porto. A cidade, que por estes dias recebe no Edifício da Alfandega uma exposição sobre um dos génios da Renascença europeia, é palco da primeira conferência Leonardina.

O professor Sobrinho Simões, o músico Pedro Abrunhosa, o Padre Américo Aguiar ou o Coronel António Feijó são alguns dos nomes que vão olhar para invenções que mudaram a ciência, as artes, ajudaram a desmistificar o lugar do homem na criação, ou levaram a guerra a um novo patamar.

O debate acontece na sequência da exposição "Leonardo da Vinci - As invenções do génio" , que reúne 64 réplicas de máquinas e engenhos, bem como representações de obras, desenhos e outros protótipos inventados por Leonardo da Vinci, e que está aberta ao público na Alfandega do porto até 31 de julho.

Comissariada pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, esta é uma exposição itenerante que já passou por várias cidades da Europa, pelos Estados Unidos, América do Sul e Ásia.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.