Leonardo Da Vinci em debate no Porto

| Cultura
Leonardo Da Vinci em debate no Porto

A ver: Leonardo Da Vinci em debate no Porto

No próximo dia 27 o inconformismo de Leonardo Da Vinci estará em debate no Porto. A cidade, que por estes dias recebe no Edifício da Alfandega uma exposição sobre um dos génios da Renascença europeia, é palco da primeira conferência Leonardina.

O professor Sobrinho Simões, o músico Pedro Abrunhosa, o Padre Américo Aguiar ou o Coronel António Feijó são alguns dos nomes que vão olhar para invenções que mudaram a ciência, as artes, ajudaram a desmistificar o lugar do homem na criação, ou levaram a guerra a um novo patamar.

O debate acontece na sequência da exposição "Leonardo da Vinci - As invenções do génio" , que reúne 64 réplicas de máquinas e engenhos, bem como representações de obras, desenhos e outros protótipos inventados por Leonardo da Vinci, e que está aberta ao público na Alfandega do porto até 31 de julho.

Comissariada pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, esta é uma exposição itenerante que já passou por várias cidades da Europa, pelos Estados Unidos, América do Sul e Ásia.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

O principal partido da oposição pede aos angolanos que não se intimidem com as acusações do MPLA, que tem dito que o Galo Negro é sobretudo bélico.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.