Liliana Martins apresenta o álbum de estreia "Corpo-fado" no Museu do Fado

A fadista Liliana Martins apresenta o seu álbum de estreia, "Corpo-fado", que inclui 11 temas inéditos, na sua maioria com melodias originais, e também fados tradicionais, na quarta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa.

Lusa /

Liliana Martins, no Museu do Fado, vai ser acompanhada por António Cardoso, na guitarra portuguesa, João Silva, na viola, e Diogo Dias, no contrabaixo.

Entre os fados tradicionais, Liana Martins escolheu o Fado Magala, de Raul Portela, para uma letra de Fernando Gomes dos Santos, "A vida passa depressa", e o Fado Perseguição, de Carlos da Maia, para uma outra letra, também de Gomes dos Santos, "Deste-me o teu corpo".

Entre os inéditos, conta-se o tema de abertura, de autoria de Paulo Espírito Santo, "Tango de um amor proibido", com música de Valter Rolo, e ainda os temas "Como os romances de cordel" e "Resto da tua vida", ambos de Tiago Torres da Silva e V.Rolo, e "Cai a noite", de Cátia Silva e Manuel Graça Pereira.

"Ninguém nos faz naufragar" é interpretado por Liliana Martins, como faixa extra, em dueto com Vânia Fernandes, vencedora do Festival RTP da Canção em 2008.

Este não é o único dueto do CD. Outro convidado especial é Maurício Cordeiro, com quem interpreta "Esta Lisboa que eu amo", de Aníbal Nazaré, Frederico Valério e Fernando de Carvalho, canção da revista "Férias em Lisboa", levada à cena no extinto Teatro Monumental, na capital portuguesa, em 1964, tendo sido interpretada por Simone de Oliveira.

A outra recriação do CD é o fado "Confesso", de José Galhardo e Frederico Valério, uma criação de Amália Rodrigues, na década de 1940.

O álbum conta um total de 13 faixas, mais uma extra, é produzido por Valter Rolo, e Liliana Martins é acompanhada à guitarra portuguesa, por Micael Gomes, à viola, por Carlos Garcia, José Canha, no contrabaixo, Valter Rolo, ao piano, e Vicky Marques, na percussão.

Tópicos
PUB