Língua portuguesa celebra 800 anos

| Cultura
Língua portuguesa celebra 800 anos

A ver: Língua portuguesa celebra 800 anos

A Língua Portuguesa faz, hoje, 800 anos. O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, é palco de várias iniciativas para assinalar a data. Vão ser lançados 800 balões e, mais logo serão largados mais 244, que simbolizam os 244 milhões de pessoas que falam a língua de Camões. Também é apresentado um manifesto, que conta com as assinaturas de governantes de Cabo Verde, Timor-Leste e Guiné-Bissau, tal como de políticos portugueses, músicos, escritores, professores e jornalistas dos países onde se fala português. De acordo com o Instituto Camões, a língua portuguesa é falada por 244 milhões de pessoas, é a sexta mais falada do mundo, a quinta mais usada na Internet e a terceira mais utilizada nas redes sociais Facebook e Twitter.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.