Livraria, galeria e palco compõem novo espaço cultural nas Caldas da Rainha
As Caldas da Rainha vão a partir de Junho dispor de um novo espaço cultural que engloba livraria, galeria de arte e um palco para realização de espectáculos.
O promotor do novo centro, o actor Rui Calisto, afirmou hoje à agência Lusa que o espaço terá "a maior livraria do distrito de Leiria", assegurando que "não será necessário as pessoas continuarem a deslocar-se a Lisboa para comprar livros".
"Vamos ter de tudo desde filosofia, poesia, letras portuguesas, brasileiras, africanas, estrangeiras, revistas, CDs, DVDs e o que não tivermos, em pouco tempo arranjamos", adiantou Rui Calisto.
Além dos livros, o local situado num rés-do-chão de um prédio no centro da cidade terá cafetaria, galeria de arte - que vai inaugurar com pinturas de Ana Militão e Catarina Gomes -, e um palco que na abertura (dia 02 de Junho) vai receber o músico Pedro Barroso.
O promotor, que reside em Lisboa, acrescentou ainda que a escolha das Caldas da Rainha para a abertura deste tipo de espaço surgiu "por a cidade ser muito cultural".
"Há uma escola superior de Artes, há núcleos de desenho, escultura, fotografia, poesia e por isso percebemos que vai ao encontro da vivência da cidade", sublinhou.
Rui Calisto disse ainda que mensalmente será elaborada uma agenda com as iniciativas previstas.
A primeira após a inauguração está marcada para as 10 horas do dia 04 com um espectáculo de teatro gratuito para a infância a que se seguirá uma feira do livro infantil.