Livraria Ler Devagar festeja com festa e descontos saída de sede actual

A livraria Ler Devagar assinala hoje com uma festa e saldos a saída das instalações actuais, esperando reabrir dentro de ano e meio no prédio ao lado, mas sem saber quanto tempo ficará sem "sede".

Agência LUSA /

As instalações da livraria na Rua de São Boaventura, ao Bairro Alto, em que está desde a abertura, em Junho de 1999, fazem parte de um imóvel que vai ser sujeito a obras e transformado em condomínio.

No entanto, a Câmara de Lisboa cedeu à Ler Devagar um espaço no prédio ao lado, onde a livraria deverá reabrir dentro de "um ano e meio no máximo", disse à Agência Lusa um dos sócios, João Seixas.

A "festa" de hoje destina-se a assinalar, "da forma mais informal possível" a saída da Ler Devagar daquele espaço, apesar de ainda não haver uma "sede" de substituição enquanto as obras da nova casa da livraria não estão concluídas.

"Tentámos arranjar outras possibilidades, outros espaços, mas ainda não conseguimos", disse João Seixas.

No entanto, a Ler Devagar vai continuar a estar presente com as suas representações na Cinemateca e em outras livrarias, bem como nas feiras que se vão realizando.

Além de descontos de 25 por cento em "90 por cento" dos livros, a Ler Devagar terá entre as 19:00 e as 02:00 de domingo um programa "informal" de animação, com poesia, leituras, música e dança.

PUB