"L`Oratorio de Aurelia" traz neta de Charlie Chaplin a Portugal
Uma mistura de fantasia e ilusão, com truques realizados em palco, é o ponto de partida do espectáculo L`Oratorio d`Aurélia, interpretado pela neta de Charlie Chaplin Aurelia Thierré, que estreia sábado no Teatro Viriato, em Viseu.
Protagonizado por Aurelia Thierré e Timothy Harling, o espectáculo subirá ao palco do Rivoli Teatro Municipal, Porto, no dia 04 de Maio, e ao do Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) a 06, 07 e 08 de Maio.
Seguindo a tradição dos pais - Jean-Baptiste Thierrée e Victoria Thierrée Chaplin, fundadores do Cirque Invisible e Cirque Imaginaire (pioneiros do novo circo) -, Aurelia Thierrée traz a Portugal um espectáculo que mistura circo, variedades e ilusionismo, disse à agência Lusa fonte da produção.
"L`Oratorio d`Aurelia" tem direcção de Victoria Thierrée Chaplin (filha de Charlie Chaplin e mãe de Aurelia) e é inspirado em desenhos medievais que descrevem o mundo de forma inversa (de pernas para o ar e do avesso).
Em Março, Jean-Baptiste Thierrée, um ex-comediante de Federico Fellini, e Victoria Chaplin apresentaram no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém "Cirque Invisible".
Centrados nas interpretações de uma "mulher- pássaro" e de um palhaço ilusionista, "Cirque Invisible" girava em torno de trabalhos de magia, palhaços, acrobatas, funâmbulos, ilusionistas e transformistas.