Lorde assina contrato milionário com editora

Ella Yelich-O’Connor continua a dar que falar. Lorde, como é conhecida no mundo da música, é agora notícia pelo contrato milionário que assinou com a editora norte-americana Songs Music Publishing (SMP). Depois de uma dura batalha com outras editoras como a Kobalt, Sony/ATV e Universal Music Publishing Group, foi a editora com sede em Nova Iorque que acabou por conseguir os direitos dos recentes trabalhos de Lorde. Em causa estavam os direitos do EP Lovers Club e do primeiro álbum de estúdio da artista,Pure Heroine, de onde foi extraídoRoyals, o single de sucesso que há várias semanas se encontra nos principais tops mundiais.

RTP /
A jovem do momento, eleita recentemente a adolescente mais influente do Mundo, assinou um contrato de dois milhões e meio de dólares com a Songs Music Publishing DR

Ron Perry, presidente da Songs Music Publishing, disse que “ela será uma artista de grande sucesso, com grandes músicas fora do projeto Lorde”.

O acordo assinado na semana passada, altura em que a jovem completou 17 anos, prevê também a inclusão de futuros trabalhos na editora de Ron. Neste momento estão a ser estudadas eventuais parcerias com outros artistas da SMP, nomeadamente Diplo e The Weekend.

Royals, o single do momento, conseguiu destronar artistas como Katy Perry ou Miley Cyrus da liderança do top da Billboard, tornando Lorde na artista mais jovem dos últimos 26 anos a consegui-lo. O feito de ter uma música no primeiro lugar de uma tabela norte-americana foi também o primeiro para uma cantora a solo da Nova Zelândia.
A adolescente mais influente do mundo

Ella Yelich-O’Connor foi descoberta aos 13 anos e a partir daí nunca mais parou. Já recusou participar na digressão de Katy Perry ou colaborar com o produtor e dj francês David Guetta, mantendo-se fiel a si mesma, rejeitando o mundo da fama.

Na mesma altura em que assina o seu novo contrato, a jovem Ella é considerada pela revista Times a adolescente mais influente do Mundo em 2013. A escolha surpreendeu muita gente, uma vez que a jovem ativista Malala Yousafzai, vencedora do prémio Sakharov e nomeada para o Prémio Nobel da Paz, era apontada como potencial vencedora.

Na segunda posição surge outra neozelandesa, a golfista de 16 anos Lydia Ko, enquanto a estrela pop Justin Bieber aparece na 12ª posição da tabela.
Tópicos
PUB