Mais de 10.000 bilhetes do novo filme de Star Wars vendidos em duas horas

Foi o "dia mais atarefado para as reservas online no Reino Unido" da cadeia de cinemas Odeon, revelou uma declaração da empresa, confirmando que alguns clientes sofreram atrasos na encomenda.

Graça Andrade Ramos - RTP /
Um aspeto de um dos posters oficiais do novo filme da saga Guerra das Estrelas Walt Disney Co

Já a britânica Vue Entertainment afirmou ter vendido 10.000 bilhetes nos primeiros 90 minutos de venda online, com alguns clientes a enfrentarem também problemas na compra.

A febre britânica antecedeu por algumas horas a venda de bilhetes para "Star Wars: The Force Awakens" nos Estados Unidos, que deverá iniciar-se segunda-feira à noite após a divulgação de um novo trailer no canal de desporto ESPN, durante o intervalo de um jogo de futebol americano da NFL, entre os Philadelphia eagles e os New York Giants.

O primeiro filme da nova trilogia - a terceira - da saga Guerra das Estrelas, iniciada por George Lucas e Steven Spielberg nos anos 70, só deverá estrear dia 18 de dezembro e deverá arrecadar no mínimo dois mil milhões de dólares a nível global nos primeiros dias. Só nos Estados Unidos deverá render 100 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana.

Poster oficial do file "Star Wars: The Force Awakens" a lançar a 18 de dezembro de 2015 Foto: Walt Disney Co

O novo filme, dirigido por J.J.Abrams, é uma produção Walt Disney Co, que adquiriu à Lucasfilm os direitos de franchise da saga por 4.05 mil milhões de dólares. A empresa  espera produzir pelo menos mais três filmes, elevando para nove o número de produções de Star Wars.

A Disney tem mantido o segredo sobre o argumento e os protagonistas, revelando pouco mais do que dois trailers e o regresso dos três atores principais dos primeiros três filmes lançados, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Ficher (princesa Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker).

"Este é talvez o filme mais antecipado dos últimos 10 anos," referiu Paul Dergarabedian, analista da Rentrak, admitindo que poderá rivalizar com os dois maiores êxitos de bilheteira mundiais, "Titanic" e "Avatar".

"A Disney tem mantido muito bem o seu fluxo de marketing e de informação", comentou ainda Dergarabedian.

Os fãs viram até agora dois teasers do novo filme. O primeiro, de 88 segundos, foi lançado em novembro passado.


Em abril um trailer de dois minutos apresentou os novos protagonistas da série, Daisy Ridley e John Boyega.



A Disney tem promovido o filme através de eventos estratégicos, como a celebração Star Wars em Anaheim, California, em Abril e o dia Guerra das Estrelas, a 4 de maio, sob o nome "May the 4th be With You".
Tópicos
PUB