Mais de 30 artistas fazem o Festival Paredes de Coura, que começa hoje

Trinta e cinco artistas alimentam a partir de hoje e até quinta-feira o 12º Festival Paredes de Coura, no Minho, que aguarda a presença diária de mais de quinze mil pessoas.

Agência LUSA /

Hoje, dia de recepção ao campista, estão previstas as actuações dos escoceses Sons and Daughters e das duas duplas de dj`s Zig Zag Warriors e Trailer Trash.

Este ano, o festival apresenta um cartaz coerente em termos de propostas sonoras, entre rock, pop e punk reinventado, entre bandas conhecidas e novos projectos.

O grande arranque do festival tem lugar na terça-feira, com a actuação, no palco principal, de bandas como os Foo Fighters, os Kaiser Chiefs, The Bravery ou os !!!.

Quarta-feira é a noite dos Pixies, Queens of the Stone Age e The Roots, cujas actuações são antecedidas dos Árcade Fire, Hot Hot Heat e The Futureheads.

Com a praia fluvial do Tabuão como cenário, o Paredes de Coura fecha na quinta-feira, dominada por Nick Cave & The Bad Seeds.

Nesse dia está prevista ainda a presença, em estreia, dos projectos dos actores Juliette Lewis, com Juliette and the Licks, e Vincent Gallo.

Antes e depois das actuações no palco principal estão escaladas actuações nos palcos "Jazz na Relva", "Songwriters" e "East London Electro Scene", entre os quais se contam os nomes Mário Delgado Filactera Redux, Woven Hand e The Unplayable Sofa Guitar.

A par do cartaz, a organização promete melhores condições para os campistas, com 500 cacifos, 170 casas de banho, área de chuveiros e de alimentação e transporte gratuito entre o recinto e a vila de Paredes de Coura.

PUB